segunda-feira, 20 de março de 2023

CONTO 16: "O porco da noite"

                         

       O PORCO DA NOITE


     Autor:  Jhonatan Cunha 


Certa vez, fui visitar meu avô e lá, ele me contou uma história que achei muito interessante. Contou que no sítio de um dos vizinhos, toda noite aparecia um porco que o povo passou a chamar de porco da noite.

Certo dia, ele me convidou para visitar seu vizinho. Curioso para saber se aquela história era verdade, aceitei. Assim que chegamos, fomos recebidos com bastante euforia pelo dono da casa. Tivemos um jantar espetacular. Comemos carne de porco com baião e mesmo com toda aquela receptividade, fiquei imaginando se aquele homem poderia ser o porco da noite.

Terminado o jantar, meu avô e seu vizinho resolveram sair para caçar e me preparei para ir junto.

Assim que chegamos, encontramos vários animais como: coelho, tatu, cobra, preguiça, macaco e outros.

O tempo passou rápido e logo começou a escurecer. Lembrei de repente do porco da noite de que todos falavam e senti até calafrio de tanto medo. E sem disfarçar o pânico disse ao meu avô:

 Vamos embora.   ficando tarde!  e ele me respondeu:

– Calma!  estamos indo.

Depois de algum tempo,  cansado de esperar insisti:


– Vô! Posso esperar o senhor  na casa?  e ele disse calmamente:

–  Então  que eu também  tou indo.

E eu fui com muito medo. Chegando na metade do caminho vi algo se mexendo no meio do mato. Era o porco. Enorme, de olhos vermelhos e pele escura.

Não demorou para sair correndo atrás de mim como se quisesse me devorar.

Saí em disparada ao encontro do meu avô que estava perto dali.

Escutando aquele barulho, ele se preparou para o que poderia acontecer. Pegou a espingarda e armou na direção em que eu vinha correndo e gritando.

Assim que ele viu aquele bicho enorme e feio, atirou a queima roupa, sem piedade e matou o animal.

A partir daquele dia, as pessoas passaram a olhar o meu avô de um jeito estranho, porque segundo a lenda, a pessoa que matar o bicho, fica com a maldição de se transformar, portanto, se o porco reaparecesse, provavelmente seria meu avô.

Depois de alguns dias, o boato do reaparecimento do porco causou um zumzumzum no povoado, e para que não houvesse um caça as bruxas contra meu avô, ele teve que vir morar na cidade com os filhos. Bom. Aqui, o porco não apareceu. Mas, como de vez em quando encontramos animais soltos pelas ruas. Vai saber se algum deles é alguém que se transforma em bicho?! E foi só assim que eu acreditei na história de meu avô.

                     Disponível em http://nascimentoeila.blogspot.com/2014/02/contos-de-assombracao-criados-pelos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XXX