segunda-feira, 20 de março de 2023

CONTO 27: "A garotinha"

                                                                    

                                                                     A garotinha

 Autor desconhecido

Com os pés descalços e sujos, a garota apenas sentou e assistiu as pessoas passarem. Ela nunca tentou falar, nunca disse uma palavra. Muitas pessoas passavam, mas ninguém parava.

No dia seguinte, eu decidi voltar para o parque, curioso se a garotinha ainda estaria lá.

Ela se encontrava no mesmo local que ontem, mas com um olhar mais triste.

Hoje eu resolvi tomar uma atitude e andei em direção à garotinha.

Como todos sabem, um parque cheio de pessoas estranhas não é um local apropriado para uma criança brincar sozinha.

Enquanto eu andava em direção a ela, pude ver que nas costas do vestido da garotinha havia uma deformidade. Eu descobri a razão porque as pessoas passavam e não moviam um único dedo para ajudar.

Enquanto chegava mais perto, a garotinha levemente desviou o olhar para evitar que eu a encarasse.

Eu pude ver o formato de suas costas mais claramente. Havia uma corcova grotesca, como a de um corcunda. Eu sorri para mostrar à garota que estava tudo bem, eu estava lá para ajudar, para conversar. Sentei ao lado dela e comecei o bate-papo com um simples "olá".

A garotinha mostrou-se chocada e arriscou um "oi" depois de me encarar longamente nos olhos.

Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. Nós conversamos até a noite declinar e o parque ficar completamente vazio.

Todos tinham ido e estávamos sós. Perguntei à garota porque ela estava tão triste.

A garotinha olhou para mim e, com uma carinha triste, disse:

 "Porque eu sou diferente."

Eu imediatamente respondi:

 "É !" e sorri.

A garotinha ficou ainda mais triste e disse,

 "Eu sei."

- "Garotinha", eu disse, - "Você me lembra um anjo, doce e inocente."

Ela olhou para mim e sorriu. Vagarosamente ela ficou em pé e disse,

 "Verdade?".

 "Sim, - você é como um pequeno anjo da guarda mandado para olhar por todas as pessoas que passam." Ela balançou sua cabeça afirmativamente, sorriu e, com isso, alargou suas asas e disse,

 "Eu sou. Eu sou o seu anjo da guarda", com um leve piscar em seus olhos.

Eu fiquei sem fala, certo de que estava vendo coisas. Ela disse,

 "Pelo menos uma vez você pensou em alguém que não fosse você mesmo. - "Meu trabalho está feito aqui." Imediatamente me levantei e disse,

 "Espere, então porque ninguém parou para ajudar um anjo?".

Ela olhou para mim e sorriu, "Você era o único que podia me ver e você acredita nisso em seu coração."

E ela se foi. A partir daí, minha vida mudou drasticamente.

Portanto, todas as vezes que pensar que você é tudo o que você tem, lembre-se: seu anjo está sempre olhando por você...

Disponível em: http://oscontospopulares.blogspot.com/2008/08/garotinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XXX